sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Os três irmãos

Era uma vez três irmãos, o Pedro, o mais velho com 10 anos, João o irmão do meio com 8 anos, e o mais novo Rafael tinha 6 anos.

Eles viviam numa casa no bosque com a avó Maria onde também havia um lobo.

O lobo tinha a fama de ser mau, mas no fim de contas ele era bonzinho.

A avó dos três irmãos não gostava que eles fossem brincar para o pé do lobo, pois tinha medo que ele lhes fizesse mal.

Mas um dia eles desobedeceram à avó, e foram brincar para ao pé da casa do lobo.

Eles estavam a jogar à bola quando a chutaram com um pouco mais de força. A bola entrou pela janela da casa do lobo. Então eles decidiram espreitar lá para dentro, quando ficaram espantados aos ver o lobo vestido de menina.

Então começaram-se a rir, quando lobo olhou para eles com um ar muito ofendido e disse:

- Não se riram! Não tem graça nenhuma.

- Tem sim, tu estás muito engraçado- Disseram os meninos com ar de gozo!

- Vocês não compreendem.

- Compreender o quê?

- Eu vou contar-vos mas vocês não se podem rir. Eu visto-me assim porque, ninguém quer brincar comigo, por eu ter fama de mau, e se eu me vestir de menina já ninguém vai pensar que eu sou o lobo e assim já não se vão importar de brincar comigo. Compreendem?

- Nós até compreendemos, mas porquê que tu não dizes às pessoas que és bonzinho. De certeza que elas te iam compreender.

- Pois mas eu também já tentei isso mas mal eu me aproximo das pessoas elas fogem logo com medo e nem me deixam falar.

- Pois tens razão. As pessoas são muito injustas.

- Pois e por isso é que eu não tenho amigos nenhuns.

- Isso é mentira tu agora tens-nos a nós. Podemos ser só três mas mais vale poucos e bons que muitos e maus.

- Mas vocês querem ser meus amigos?

- Claro que sim. A nossa avó está sempre a dizer-nos para não virmos brincar para ao pé de ti porque diz que tu és mau, mas afinal tu és bonzinho e por isso nós vamos passar a vir brincar contigo todos os dias para não te sentires sozinho.

 E a partir desse dia o lobo ganhou três amigos e os três irmãos ganharam mais um grande amigo.



FIM!!!

Marta Gonçalves  Nº17

Miriam Narciso  Nº19
10ªPtai

Sem comentários:

Enviar um comentário