sábado, 2 de março de 2013

Técnicas de leitura com respiração



Esta técnica servirá para trabalhar a voz aos mais diversos níveis, desde voz, sílabas, vogais, entre outros.
Pode-se escolher um pequeno texto rico em palavras diferentes e difíceis para que o indivíduo treine a respiração e a dicção.
Este exercício é muito divertido principalmente se o fizermos de várias formas, como por exemplo, a chorar, a rir, a gritar, a fazer de conta que o estamos a apresentar a um público, fazer um teatro... Entre outras muitas mais ideias que tenham!
Foi um exercício que realizei nas aulas de expressão dramática, que eu gostei imenso de o fazer e foi muito divertido, um pouco complicado ao inicio mas depois torna-se um pouco mais fácil á medida que se treina.
Este exercício serviu para sabermos colocar a voz.
Com este texto eu e mais 4 colegas minhas estamos a realizar um teatro!
Exprimentem vão gostar!




" A Gata Branca Capenga"



A gata branca capenga que gostava de pegar camundongos, na copa da casa de campo do conde Gautinguecal, corre atrás da bola que rebola e bate no peito do papagaio, que corre, grita e depois no bico do galo Pedrês que bebe da água no balde da bica do quintal e também no papo do pati pintado que dá bicadas na pata do pacato boi preto e branco que pastava no campo...


Destrava Linguas!

" Senhora Susana se sair saia só. Sou só seu, Serafim Salsa"

Este pequeno destrava linguas, aprendio durante uma aula de expressão drmática, é uma boa forma de exercitar a linguagem e forma de falar, foi por isso que o achei engraçado e penso que será bom para criança com dificuldades na fala.
Exprimentem, vão gostar!   ;)

Cadeira coelho

No nosso penúltimo módulo de expressão plástica (módulo 8) do 11ºano, foi-nos proposto fazer cadeiras para crianças!
A minha cadeira é um forma de um coelho (a), foi um trabalho engraçado de fazer mas também foi um pouco complicado...
A cadeira é feita de cartão, coberta com papeis de jornal, papel de cozinha e cola branca e depois pintada com tintas acrilicas.
Ficam aqui algumas imagens dela, espero que gostem!