sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mega Kids

Mega Kids, é o nome do infantário que eu e mais três amigas minhas fomos visitar e, grupo e realizar um trabalho.
O trabalho foi realizado para a disciplina de Área de Intgração, durou cerca de 2 semanas a ser feito.
Consistia em escolhermos um infantário, dividirmos em grupos de quatro elementos, e pesquisar e trabalhar sobre esse infantário.
Foi um trabalho que eu gostei imenso de fazer, porque com ele conseguimos perceber como fonciona um infantário, conviver com as crianças e passar duas horas com uma auxiliar a ver como é o seu trabalho.
O infantário, é um infantário com execelentes condições, tem muito espaço verde onde as crianças podem brincar livremente mas sempre com a supervisão de uma auxiliar ou da educadora, tem muito boas instalações e material com o qual as crianças podem ter uma boa aprendizagem, as auxiliares, a direcção e as educadoras foram extremamente simpáticas e ajudaram-nos em tudo o que puderam ao qual agradeço muito.
Eu gostei imenso do infantário, é um local no qual eu gostava de estagiar ou até mesmo trabalhar!
Situa-se em Vialonga perto do Morgado, quem puder que o vejo, vale a pena!












Visita de estudo " Assaf"

Há alguns meses eu foi com a minha turma acompanhadas com as professoras de Português de TPIE (Directora de turma), ver um infantário que ficava no Forte da Casa perto da nossa escola.
A visita consistia em fazer uma visita a um infantário e ver como ele funcionava.
Vimos as salas onde havia educadoras com a fazer actividades com os meninos, vimos um professora a dar uma aula de dança, vimos as senhoras do refeitório a prepararem a comida, e por últimos vimos o recreio onde as crianças bricava.
O infantário tinha umm boa instalação, acolhedora para qualquer criança, com muito espeço onde elas podem aprender e aprender a brincar!


Maquete

Ao fim de aproximadamente 3 longos meses de trabalho, 2 vezes por semana, durante 90 minutos, eu e as minhas colegas terminamos o nosos trabalho de TPI, a nossa maquete do infantário.
Foi um trabalho muito divertido e que eu gostei imenso de fazer como já referi anteriormente.
O resultado final ficou muito bonito!
Vamos recordar os materias usados:
  1. k- Laine
  2. Folhas de papel coloridas
  3. Folhas de acetato
  4. Tintas
  5. Cola liquida
  6. Cola quente
  7. Fita- cola
  8. Cartão
  9. Caixas recicladas (medicamentos e outras coisas)
  10. Feltro
  11. Papel autoclante
  12. Relva falsa
  13. Papel Eva
  14. Prata
Foi um trabalho que precisou de concentração, empenho mas com a ajuda de todas conseguimos ter no final um trabalho muito engraçado, como todos os trabalhos e em todos os grupos, o nosso não foi excepção e também houve discoções, conflitos, discordias, mas conseguimos ultrupassar isso tudo.
Aqui ficam  algumas fotos, espero que gostem!
 


 


 


sábado, 9 de fevereiro de 2013

Vaca em papel Maché

Este trabalho foi realizado ao longo de um dos módulos que tenho em expressão plásticia.
Este trabalho consiste em termos feito um animal em papel maché! Eu escolhi uma vaca.
É um trabalho muito divertido e económico, tendo em conta que só usei material reciclado (1 garrafão, 1 balão, 1 copo do sabão em pó, copos de iogorte de plástico) para fazer este trabalho bastou eu montar o meu aninal, cobri-lo com jornal e cola branca, papel de cozinha (para ficar mais duro e durar mais tempo), e tintas acrilicas para a pintura.
Ao final de tudo pronto  coloquei também um pouco de verniz para este tipo de trabalhos que irá fazer com que a tinta dure mais tempo e que o trabalho ganhe brilho.
Com esta técnica poderam fazer enumeros trabalhos, trabalhos esses que depois até poderam servir de enfeites em alguma coisa ou em algum lugar.
Exprimentem, vão gostar!!


Construção de uma Maqete de um infantário

As imagens que se seguem representam a construção de uma maqete feita por mim e pelas minhas colegas de turma. Á cerca de 2 meses que a estamos a construir...
Com este trabalho pretendemos fazer uma réplica de um infantário em ponto pequeno, é um trablho super intressante, é composto por 2 salas, 1cozinha, 1 recreio e por1 jardim. Esperamos que o resultado final seja o que esperamos!
Aqui fica o inicio desta maravilhosa contrução!!
 
 
 
 
 
Esta parte da maqete (Refeitório e recreio) é a parte que estou a construir com mais 3 colegas minhas!



Fantoches em colheres de pau " A Pequena Sereia"

 

 

 
 


Este é mais um dos trabalhos que realizei nas aulas de expressão plástica.
Este representa algumas personagens do filme da Pequena Sereia.
Este trabalho foi realizado com colheres de pau, tintas, felto e lã!
É um trabalho fácil de se realizar, divertido e que no final dá origem a trabalhos muito intressantes e trabalhos esses que depois podemos brincar e inventar histórias com eles!
Exprimentem!  ;)