segunda-feira, 30 de abril de 2012

"Descobre e joga!


Isto é um trabalho que realizei com a ajuda da minha colega Mónica Silva, durante as nossas aulas de TPIE (técnicas pedagógicas de intervenção educativa).
Este jogo tem o nome de "Descobre e joga", e tem como objectivo as crianças escolherem um número que estão virados ao contrário em cima de uma mesa e quando os voltarem, olharem para o quadro e contam as figuras até encontrar a figura que tenho o número correspondente ao que lhe calhou.
Espero que gostem!!!

Máscara!



Aqui fica um trabalho meu que fiz nas aulas de Expressão Plástica. Uma máscara, simples e fácil de fazer, e quem sabe uma boa ideia para um belo disfarce no carnaval! :P

Alunas 10ºPTAI (Dia do Agrupamento)



Fotos de algumas alunas do 10ºPTAI, durante as atividades do Dia do Agrupamento!

sábado, 28 de abril de 2012

Dia do Agrupamento!! :D

                                                                  Dia do Agrupamento
No dia 23 de Março de 2011, houve na Escola Secundária do Forte da Casa o Dia do Agrupamento. Todas as atividades começaram por volta as 09:30 com a chegada das crianças mais pequenas à nossa escola. A sala estava toda enfeitada pelo 10º e 11º ano do PTAI (Profissional Técnico de Apoio à Infância), tínhamos várias atividades como um teatro se sombras, pinturas faciais, jogos de exterior, jogo de mesa, leitura de histórias...
O dia correu bem, foi muito divertido, e deu para nós o 10ºano, começar a conviver e saber lidar com crianças mais pequenas.!
Espero voltarmos  um dia a fazer isto tudo, porque tudo resultou
 pelo nosso esforço, trabalho de equipa e muito trabalho dias antes do Dia do Agrupamento!